Ilha? Praia? Caverna? Base galáctica!

Outra coisa que queria fazer na região de Nayarit (e na verdade, foi o que me levou para lá) era fazer um passeio até as chamadas Islas Marietas. Susana, minha anfitriã em Bucerías, que também já trabalhou de guia nessa área, me ajudou com os contatos com uma agência de Punta de Mita, lugar de onde saem os barcos rumo ao arquipélago. Lá fiquei esperando chegarem outros clientes para poder formar o passeio. Daí os caras da agências decidiram me oferecer uma prancha de stand (tudo 0800) pra passar o tempo. Lá fui eu pro mar. Fiquei remando e remando até que decidi me estirar e fazer um yoga em cima da prancha. Fiquei lá contemplando os pelicanos e gaivotas sobrevoando. Até que voltei ao mundo lentamente fui percebendo que já havia sido levado para bem longe da praia… já estava depois do último barco ancorado e podia ver pelo cata-vento na sua proa que o vento era um terral frenético. Comecei a remar, mas o máximo que conseguia era manter a mesma distância com relação ao barco. Assim fiquei por uns quinze minutos, até que avistei ao longe um barco voltando do alto-mar e então levantei os remos e comecei a sinalizar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Punta de Mita

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

maryogando!

O barco se voltou em minha direção e me abordou. Eram pescadores e me ajudaram a entrar no barco. Me deixaram perto da praia e ali fiquei, até que o barco do passeio surgiu enquanto remava de volta para a areia. Ali já me subiram pro barco com prancha e tudo e seguimos para as ilhas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

operação resgate…

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

portal para o paraíso

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

paraíso

Na verdade, a grande atração do arquipélago é uma das ilhas que possui uma praia DENTRO dela, numa espécie de gruta com uma abertura gigante no teto. Uma coisa impressionante! A entrada é por uma pequena entrada numa das paredes de pedra, por onde vamos nadando num pequeno túnel. Como levei minha câmera e ela era à prova d´água, consegui registrar tudo lá dentro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois ainda demos um rolé ao redor da ilha, onde vimos pássaros de diversas espécies e demos uns mergulhos com snorkel. Na volta ao continente, ainda topamos com uma baleia dando suas piruetas!

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Meu próximo destino seria a loucura metropolitana da Cidade do México, o famoso DF. Então voltei a Vallarta, para de lá seguir para a capital.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

