8 de Dezembro de 2012 – Compras!

Como um dos objetivos em NY era fazer compras, pensamos em tirar um dia só para isso. Lá você pode encontrar coisas muio mais baratas que no Brasil. E se for a um outlet, nem se fala! Pesquisamos por um que não fosse muito longe. Havia muitos em New Jersey e na Pensilvânia, mas encontramos um que fica num lugar chamado Woodbury. Pelo mapa, vimos que fica depois do subúrbio do Queens.

Para chegar lá só de ônibus ou carro. Pegamos então o metrô até a estação de Port Authority, que é também o nome do terminal rodoviário. Na verdade, a estação de metrô está completamente integrada com a rodoviária. Nem se compara à nossa realidade no Rio, por exemplo, onde o metrô nem passa perto da rodoviária. Por outro lado, a nossa estrutura é bem melhor. Tanto os carros, quanto o terminal em si, são muito melhores no Brasil. A passagem (ida e volta) saiu por $42.

Na fila encontramos um casal de brasileiros e fomos conversando com eles durante a viagem. Como não era primeira vez deles, nos deram algumas dicas sobre a cidade. E ajudou a passar tempo, até porque o tal de Woodbury não era muito perto. Por isso tem de prestar bem atenção ao horário em que vai sair pra lá, pois além da distância, são muitas lojas (e preços) que podem despertar interesse. E ainda tem o horário dos ônibus. Se perder o último, já era… vai ter de morrer numa grana com hotel ou, pior, com taxi.

Woodbury parecia ser o outlet mais próximo, mas para a escolha não contou apenas isso. Tem de verificar também a lista de lojas. Eu, por exemplo, queria roupa técnica de montanhismo, calçados e óculos escuro. Lá havia Columbia e North Face, para acessórios de montanhismo; Adidas, para calçados; e Oakley, para óculos. Para uma viagem como a minha, roupa técnica é realmente necessária. A necessidade dos calçados é que desde o Rio, antes de sair de viagem, já tinha a necessidade de comprar tênis novos, pois os antigos já estavam literalmente se desmanchando. Não comprei novos no Rio, pois como sabia que poderia encontrar preços bem melhores nos Estados Unidos, e então esperei pacientemente com meus trapos velhos. Quanto aos óculos, queria um para mim e outros para revender.

Peguei um tênis da Adidas por $50. Na Columbia, peguei uma luva de frio, um gorro, uma camisa de manga longa térmica e transpirante e uma calça conversível em bermuda. Na North Face, peguei um tênis impermeável por $80. Ainda comprei uns perfumes da Ralph Lauren e uns óculos da Oakley. Estes últimos são para revender no Brasil mesmo (a quem interessar,já estão no Brasil), enquanto os outros eram artigos que precisaria para a viagem, mas deixei para comprar por lá.

Para quem quer fazer compra mais pesada, aconselho chegar cedo pela manhã, pois só conseguimos visitar essas lojas que citei.

Voltamos para casa já à noite e saímos para comer na vizinhança. Seguimos pela Lexington no sentido norte e viramos a esquerda na 116th st., onde, logo após um restaurante mexicano chamado Gnocchi (!), encontramos um restaurante chinês, onde conseguimos comer um yakissoba gostoso por $4, dividindo por dois ainda! Na verdade, não era bem um restaurante. Era uma dessas casas chamadas de “take out”, em que eles fazem entrega ou você vai lá e leva para casa. Nesse lugar ainda havia duas mesas. De qualquer forma, deu para satisfazer a pança e o bolso mais ainda!

Um pensamento sobre “8 de Dezembro de 2012 – Compras!

1. Fico feliz por vc está realizando sua viagem,, curtindo e ao mesmo tempo vendo o retorno da mesma! E por ai mesmo querido sobrinho! Vc é inteligente! Bjos e sucesso por ai!!!